Sem dependência: Neymar 'passa o bastão' da artilharia do Brasil no ano

MatériaMais Notícias

da dobrowin: O Brasil já depende menos de Neymar. Pelo menos é o que mostra os números da artilharia do ano na Seleção Brasileira. Pela primeira vez desde 2011 o craque não termina como maior goleador da equipe. Quem assumiu esse posto foi a dupla Gabriel Jesus e Philippe Coutinho, que viraram titulares com Tite, embora o meia tenha recebido mais oportunidades com Dunga.

Neymar marcou quatro gols na temporada pela Seleção principal – Argentina, Equador, Colômbia e Bolívia -, enquanto Jesus e Coutinho fizeram cinco.

É preciso pontuar, no entanto, que Neymar não disputou a Copa América Centenário, oportunidade recebida por Coutinho, e ainda teve que cumprir suspensão automática por cartão.

Lá nos Estados Unidos, o meia fez três gols apenas na goleada sobre o Haiti, por 7 a 1, nos últimos resquícios de “dunguismo”. Os outros dois gols de Coutinho foram contra Bolívia e Argentina, já com Tite.

Já Gabriel Jesus ligou a “máquina de gols” nas seis partidas de “Titebilidade” nas Eliminatórias: dois contra o Equador, um contra Bolívia, Venezuela e Peru.

Mesmo sem ser o principal goleador do Brasil no ano, Neymar ultrapassou Zico e se tornou o quarto maior artilheiro da história da Seleção.

RelacionadasSeleção BrasileiraDecisivo, Jesus celebra boa fase como camisa 9 da Seleção BrasileiraSeleção Brasileira16/11/2016Seleção BrasileiraAlô, Rússia, estou chegando! Brasil vence o Peru e fica perto da CopaSeleção Brasileira15/11/2016

Related Posts

Remo anuncia extensão de empréstimo de Kayky Almeida

MatériaMais Notíciasda bet7k: O zagueiro Kayky Almeida, do Fluminense, extendeu seu contrato de empréstimo com o Remo para 2026. O jogador teve propos

Virou passeio! As vezes que o Brasil eliminou a Argentina desde 1993

MatériaMais Notícias

You Missed

Virou passeio! As vezes que o Brasil eliminou a Argentina desde 1993

Remo anuncia extensão de empréstimo de Kayky Almeida

Ronaldo ou Romário, quem foi melhor? Galvão deu sua opinião

Bruna Marquezine deixa de seguir Neymar nas redes sociais

Climão! Rizek discute ao vivo com produção de seu programa. Entenda

Enigmático, Neymar se declara em Paris: 'Poderia ser eu e você'

Game
Register
Service
Bonus