Opinão Diário Olé: A AFA que não queremos

MatériaMais Notícias

da poker: A conferência de imprensa na AFA logo após a eleição esdruxula pouca coisa se salva, a não ser admitir que ocorreu um erro infantil. O candidato oposicionista Marcelo Tinelli parecia, por trás de sua compostura, quente como uma brasa. A segurança que irradiava, a certeza de que que esmagaria Luis Segura e seria presidente da AFA com contundência e a certeza que lhe conferiam as pesquisas do Ibope tinha acabado. Ele não ganhou 45 ou 48 votos. Nem sequer sabe se ganhou.

Bem rápido, já traçava uma estratégia: minutos após o anúncio de que o resultado da eleição era nulo porque os mesários não sabiam contar, seu time propôs outra votação sem segredo para deixar claro que havia traidores e que estes ficariam com medo de não votar nele numa eleição às claras. Poderiam votar sem angústia. Segura convocava a lista de unidade. A hipótese de ser estigmatizado como uma pessoa de passado grondonista (dois homens de confiança do velho chefe, Meiszner e Deluca, haviam sido indiciados nos EUA por corrupção poucas horas antes), tornou-se interlocutor próximo passo necessário. De quase fora, ele passa a estar bem perto da presidência.

Quando perguntado se havia um consenso para uma terceira via, ambos foram claros: não.

Luis Segura e sua turma continuará na AFA? Não seria incomum. O ato ridículo desta quinta-feira foi um festival da AFA não queremos, que nos envergonha.

Tinelli talvez têm muito a repensar se ele acreditava que poderia encabeçar uma grande mudança. Com metade dos votos contra e uma AFA onde 1 + 1 = 3? Que mudança ele acreditava possível?

continua após a publicidade

Related Posts

Remo anuncia extensão de empréstimo de Kayky Almeida

MatériaMais Notíciasda bet7k: O zagueiro Kayky Almeida, do Fluminense, extendeu seu contrato de empréstimo com o Remo para 2026. O jogador teve propos

Virou passeio! As vezes que o Brasil eliminou a Argentina desde 1993

MatériaMais Notícias

You Missed

Virou passeio! As vezes que o Brasil eliminou a Argentina desde 1993

Remo anuncia extensão de empréstimo de Kayky Almeida

Ronaldo ou Romário, quem foi melhor? Galvão deu sua opinião

Bruna Marquezine deixa de seguir Neymar nas redes sociais

Climão! Rizek discute ao vivo com produção de seu programa. Entenda

Enigmático, Neymar se declara em Paris: 'Poderia ser eu e você'

Game
Register
Service
Bonus