Choro de neto faz Zé Roberto ver derrota como ainda mais complicada

MatériaMais Notícias

da premier bet: Um garotinho, com a camisa da Seleção e amarrado numa bandeira do Brasil, atravessa a quadra ainda com a China comemorando a vitória nas quartas de final do torneio olímpico feminino de vôlei. Era Felipe, 6 anos, neto do técnico José Roberto Guimarães, quebrando um protocolo sempre muito rígido durante os Jogos Olímpicos.

Ele ganha afagos e um carinhoso abraço do avô. Mas não consegue parar de chorar, já sentado no banco de reservas. A eliminação olímpica foi demais para o menino, que já havia sido mostrado no telão do ginásio, já inconsolável com a derrota que se construía no quinto set.

Zé Roberto admitiu que foi mais complicado lidar com a derrota ao ver o neto naquele estado.

– A derrota se tornou mais difícil. Quando ele chegou chorando lá, lógico que aperta mais o coração. Mas o avô precisa ficar firme. Eu expliquei para ele que isso faz parte da vida, que um dia a gente ganha, um dia a gente perde. O outro time foi melhor. Ele tinha que aprender isso também, e que o mais bonito é a festa que a torcida fez, o apoio. E que a gente precisa treinar mais para ganhar. Foi o que eu tentei passar para ele – comentou o tricampeão olímpico.

Felipe é presença constante nos jogos da Seleção pelo país. Aprendeu a gostar de vôlei desde cedo, sabe o nome de jogadoras adversárias e até dá pitacos ao avô sobre a Seleção. “Ele já sabe quem joga em cada posição”, admite Zé. Esteve em toda a campanha brasileira no Rio de Janeiro. Foi comum encontrá-lo fora do Maracanãzinho, por volta de 1h30 da manhã, chutando uma garrafa plástica utilizada como bola. Sempre alegre. Na última madrugada, ele protagonizou uma das cenas mais puras e tristes da Rio-2016.

RelacionadasRio 2016Blog Saque: Revés para China marca fim de geração bicampeã olímpicaRio 201617/08/2016Rio 2016Blog Saque: Reflexões após uma triste terça-feiraRio 201617/08/2016Rio 2016‘Não era o jeito como eu queria sair da Seleção’, dizem Sheilla e FabianaRio 201617/08/2016

Related Posts

Remo anuncia extensão de empréstimo de Kayky Almeida

MatériaMais Notíciasda bet7k: O zagueiro Kayky Almeida, do Fluminense, extendeu seu contrato de empréstimo com o Remo para 2026. O jogador teve propos

Virou passeio! As vezes que o Brasil eliminou a Argentina desde 1993

MatériaMais Notícias

You Missed

Virou passeio! As vezes que o Brasil eliminou a Argentina desde 1993

Remo anuncia extensão de empréstimo de Kayky Almeida

Ronaldo ou Romário, quem foi melhor? Galvão deu sua opinião

Bruna Marquezine deixa de seguir Neymar nas redes sociais

Climão! Rizek discute ao vivo com produção de seu programa. Entenda

Enigmático, Neymar se declara em Paris: 'Poderia ser eu e você'

Game
Register
Service
Bonus