Djokovic amarga o maior jejum de Grand Slams desde 2011

MatériaMais Notícias

da cassino: Com a derrota para o italiano Jannik Sinner, nesta sexta-feira, na semifinal de Roland Garros, Novak Djokovic amarga um jejum raro em sua brilhante carreira. Aos 38 anos, completados no último dia 22, o sérvio, pela primeira vez desde 2011, disputou seis Grand Slams sem ficar com o troféu de campeão.

➡️ Brasileira Vitória Miranda é campeã de Roland Garros

Essa incomum ‘seca’ do ex-líder do ranking pode ser explicada por dois motivos: a proximidade do fim da carreira e o domínio do espanhol Carlos Alcaraz e de Sinner nos principais torneios. Não por acaso, o espanhol, atual campeão em Roland Garros, vai disputar, domingo, às 10h (de Brasília), a decisão contra o italiano. E a dupla venceu os últimos cinco torneios desse nível.

continua após a publicidadeRelacionadasOnde AssistirSabalenka x Gauff na final de Roland Garros; horário e onde assistirOnde Assistir06/06/2025Mais EsportesCarlos Alcaraz alcança feitos históricos em Roland Garros. EntendaMais Esportes06/06/2025Mais EsportesVitoria Miranda é campeã nas simples e duplas de Roland GarrosMais Esportes06/06/2025

da dobrowin: ➡️ Djokovic vence ponto incrível contra Sinner

Recordista de títulos desse nível de torneios (24), Nole conquistou o primeiro no Aberto da Austrália de 2008. O segundo veio três anos depois, justamente em Melbourne. De lá pra cá, o sérvio ainda não tinha disputado seis Slams sem ser campeão.

Djokovic elogiado por Sinner

– Ele alcançou tantos feitos, é o maior da história desse esporte. Claro que não penso nisso quando piso na quadra. Tentei me preparar o máximo possível e estou feliz com a vitória e por estar na final – disse o italiano, ao comentar sobre Djokovic.

continua após a publicidade

Desde então, o maior jejum do sérvio começou em Roland Garros, em 2016, e terminou em Wimbledon de 2018, sendo que o ex-número 1 do mundo, lesionado, não disputou o US Open de 2017. Com isso, aquela sequência foi de cinco participações em Majors sem erguer o mais cobiçado dos troféus, o de campeão.

Nesta sexta, reconhecendo a bela partida de Djokovic, que tentava ser o mais velho finalista de Roland Garros na história, o público ovacionou o sérvio na saída da quadra;

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre

Carlos AlcarazJannik SinnerMais EsportesRoland GarrosTênis

Related Posts

Virou passeio! As vezes que o Brasil eliminou a Argentina desde 1993

MatériaMais Notícias

Remo anuncia extensão de empréstimo de Kayky Almeida

MatériaMais Notíciasda bet7k: O zagueiro Kayky Almeida, do Fluminense, extendeu seu contrato de empréstimo com o Remo para 2026. O jogador teve propos

You Missed

Virou passeio! As vezes que o Brasil eliminou a Argentina desde 1993

Remo anuncia extensão de empréstimo de Kayky Almeida

Ronaldo ou Romário, quem foi melhor? Galvão deu sua opinião

Bruna Marquezine deixa de seguir Neymar nas redes sociais

Climão! Rizek discute ao vivo com produção de seu programa. Entenda

Enigmático, Neymar se declara em Paris: 'Poderia ser eu e você'

Game
Register
Service
Bonus